O curso de Administração da Faculdade Funorte de Janaúba foi avaliado com nota de excelência pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi 4 em uma escala que varia de 1 a 5. A avaliação ocorreu entre os dias 18 e 19 de março. De acordo com a coordenadora do curso, Débora Zdradek de Mello, o resultado é a representação do reconhecimento e o esforço de todos.

“A nota 4 obtida pelo Curso de Bacharelado em Administração da Funorte Janaúba é uma grande conquista, que reflete a qualidade do curso, a dedicação dos profissionais e a seriedade do trabalho desenvolvido, principalmente se considerarmos que a primeira turma foi formada há apenas três anos”, conta Débora.

A coordenadora fala que parte deste resultado faz parte do diferencial da instituição que é a busca incessante em colocar o acadêmicos em contato com a realidade do mercado seja através de visitas técnicas, seja através de práticas institucionalizadas pelos métodos inovadores de aprendizagem que são o Projeto Interdisciplinar-PI e o Trabalho Discente Efetivo Sistemático- TDES que oportunizam ao acadêmico, já nos primeiros períodos, a prática dos conhecimentos adquiridos.  “Na Funorte, o acadêmico não apenas sugere, mas participa ativamente na permanente revisão do curso buscando adequá-lo às novas tendências e às demandas do mercado. O reconhecimento da qualidade do Curso de Bacharelado em Administração da Funorte de Janaúba não se dá apenas pelo MEC como também pelas empresas de Janaúba. Prova disso é que possuímos acadêmicos que já realizam estágios remunerados em empresas locais”, afirma.

Mesmo sendo considerada uma grande conquista, Débora frisa que a nota é um reconhecimento do trabalho realizado, porém, o resultado da avaliação do MEC não acomodará os profissionais envolvidos. “Este resultado nos impulsiona a buscar a melhoria permanente para disponibilizarmos a excelência em qualidade que o estudante busca e merece”, conta a coordenadora.

Curso de Administração

O curso de Administração da Faculdade Funorte de Janaúba tem duração de 4 anos e busca contribuir na formação de cidadãos e administradores empreendedores, incentivando o desenvolvimento de competências (saber agir), habilidades (saber fazer e conhecer) e atitudes (saber ser), ante as transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

A instituição forma um profissional de administração que pode atuar em diversos segmentos e em vários tipos de empresa, sendo assim um dos cursos que mais forma profissionais no país.

Mercado de Trabalho

O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de empresa de qualquer natureza, segmento empreendedor e instituições de ensino são algumas áreas em que pode atuar este profissional. O administrador necessita ser um profissional ativo, empreendedor, com postura criativa, aberto a novas ideias, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *