Acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Funorte Janaúba realizaram ação no Hospital Regional, promovendo um momento de Saúde e beleza para os funcionários e familiares dos pacientes. As atividades foram desenvolvidas dentro do Programa de Integração, Serviço, Ensino e Comunidade – PISEC.

Dayse Salvino, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, explica que o evento aconteceu dando seguimento ao projeto: “Nós cuidamos dos outros e quem cuida de nós?”, resgatando a autoestima, bem estar físico e emocional do trabalhador. As professoras Sônia Mascarenhas e Katrina Morgana realizaram palestras motivacionais, resgatando a autoestima dos funcionários.

Foram realizados atendimentos de corte de cabelo, escova, design de sobrancelha, maquiagem, massagem relaxante e depilação egípcia aos colaboradores do hospital.

Dayse conta ainda que foram atendidos cerca de 103 pessoas, entre funcionários do hospital e familiares. “O objetivo da ação é fazer uma integração entre ensino, pesquisa e comunidade, promovendo ação de saúde e beleza naquela comunidade específica”, esclarece a coordenadora.

Para a acadêmica do 5º período, Aline Rosa de Farias, o evento foi ótimo. “Achei interessante e produtivo, pois é relevante colocar em prática tudo que aprendemos na faculdade e ver e ouvir as pessoas te agradecendo e felizes por você as deixar mais bonitas. É muito gratificante”, conclui a estudante.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *