Acadêmicos do primeiro período do curso de Direito da Funorte de Janaúba participaram nesta quinta-feira, 28 de março, de Júri Simulado. A atividades foi coordenada pelo professor Lucas D’Angelis Pires David, que ministra a disciplina História do Direito.

O objetivo do Júri simulado é fomentar o protagonismo dos acadêmicos por meio da discussão de temas pertinentes à sociedade e ao conteúdo abordado nas aulas. 

Para Lucas D’Angelis, atividades como esta são importantes para desenvolver o senso crítico, ampliar a competência e as habilidades dos acadêmicos no âmbito da argumentação. “Ademais, aperfeiçoa, desde logo, a oralidade, persuasão, organização de ideias e o respeito à opinião do outro, por meio da discussão de temas”, completa o docente.

Júri Simulado

O Júri Simulado é uma proposta com o objetivo de fomentar o protagonismo por meio da discussão de temas pertinentes à sociedade, desenvolvendo o senso crítico dos alunos, ampliando suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro, por meio de discussão de temas.

A atividade conta com juiz, defensor público, promotor, jurados, testemunhas, réu, oficial de justiça, escrivão, policiais militares, convidados e ao final, a esperada sentença.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *