Estudantes do curso Tecnologia em Agronegócio da Faculdade Funorte realizaram visita técnica ao Pesque e Pague Pais e Filhos, de propriedade do Sr. Adilson Domingos, localizado a aproximadamente 10 km de Janaúba. A atividade contou com a presença dos acadêmicos do 2º período, da professora Benara Frota e do professor Felipe Warken. O Pesque e Pague Pais e Filhos trabalha com criações de piscicultura e ovinocultura.

O foco principal da visita foi conhecer a criação de ovinos, onde os alunos puderam vivenciar o que vem aprendendo em aula. No decorrer da manhã, o Sr. Adilson mostrou como é realizado os principais cortes da carne de cordeiro, explicou e respondeu os questionamentos dos alunos sobre o manejo nutricional, sanitário, reprodutivo, logística e o controle zootécnico da criação.

Em função das dificuldades financeiras, o proprietário afirma que, foi preciso desfazer recentemente de todo o rebanho de caprinos e ovinos. Atualmente, o proprietário compra animais de terceiros para abater e comercializar os cortes prontos em seu restaurante.

Segundo ele, “é preciso diversificar para tentar sobreviver em meio a inúmeras dificuldade, o que justifica o plantio de milho e abóbora, além da criação de bovinos de leite e peixes”, destacou o proprietário do Pesque e Pague.

Ele enfatizou, ainda, que “um dos principais entraves encontrados é a falta de hábito da população em comer carne de cordeiro, além da dificuldade em escoar a produção”, frisou.

A visita técnica foi de grade estima, pois os alunos puderam visualizar na prática o que foi abordado em sala de aula, facilitando e fixando melhor o conteúdo. Além de desenvolver um olhar crítico sobre a atividade. Os (as) alunos (as) e profissionais da Faculdade Funorte agradecem ao Sr. Adilson Domingos – proprietário do Pesque e Pague, pela presteza, ensinamentos e bom acolhimento.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *