Acadêmicos do segundo e quinto períodos do curso de Administração realizaram atividades dentro do Trabalho Discente Efetivo Sistemático realizado sob a condução da coordenação e dos professores das respectivas turmas, finalizado em 01 de dezembro. O tema das atividades foi a análise das premissas para certificação do Índice de Sustentabilidade Empresarial emitido anualmente pela  BM&FBovespa a um grupo seleto de empresas que comprovam o desempenho sustentável nas diversas dimensões contempladas pela análise.

O Trabalho Discente Efetivo Sistemático – TDES teve como objetivo principal desenvolver nos acadêmicos a capacidade de análise comparativa do desempenho de empresas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Além disso, as atividades buscaram:

  • Conhecimento dos novos paradigmas de sustentabilidade empresarial compatível com o desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações por meio de boas práticas empresariais.
  • Entender e analisar a Dimensão de sustentabilidade ambiental.
  • Entender e analisar a Dimensão de sustentabilidade econômico financeira
  • Entender e analisar a Dimensão de sustentabilidade geral e governança corporativa
  • Entender e analisar a Dimensão de sustentabilidade do produto
  • Entender e analisar a Dimensão de sustentabilidade social.
  • Propor questões a serem avaliadas nas empresas regionais .

Para a coordenadora do curso, Débora Zdradek de Mello: “Faz-se necessário preparar os acadêmicos e futuros empresários e empreendedores para as novas exigências do mercado consumidor. O sucesso de um empreendimento vai além da lucratividade, é preciso uma nova consciência para manter-se em um mercado altamente globalizado, cujos consumidores estão cada vez mais exigentes em suas escolhas”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *