Acadêmicos do curso de Tecnologia em Agronegócio e os docentes Benara Frota e Fernando, realizaram visita técnica à Granja Catanduva, localizada a aproximadamente 23 km de Janaúba.

No episódio, os estudantes conheceram de perto toda a estrutura da empresa, especializada em suinocultura; acompanhados do proprietário, Luciano, que explicou como procede todos os processos produtivos como manejo alimentar, sanitário, reprodutivo, comercialização dos animais, dos cortes de carne, além da produção de ração.

Os alunos visitaram as instalações da granja e os animais nas baias. Acompanharam, também, os procedimentos realizados nos leitões logo nos primeiros dia de vida, como corte da calda, dentes e aplicação de ferro.

Segundo os docentes, “a visita técnica à granja foi um momento de grande aprendizado, pois conseguimos fazer com que os alunos vissem na prática o que é discutido e apresentado em sala de aula, além prepará-los para o mercado”, frisou. Os (as) alunos (as) e profissionais da Faculdade Funorte agradecem ao Sr. Luciano – proprietário da Granja Catanduva pela presteza, ensinamentos e bom acolhimento.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *