Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Funorte Janaúba participaram de visita técnica à uma obra civil. A atividade faz parte da programação do Trabalho Discente Efetivo Sistemático – TDES, por meio da integração das disciplinas “Materiais de Construção” e “Resistência dos Materiais”, ministradas pelo professor e coordenador do curso Mateus D’Angellis e pelo professor Jordi Marcos.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar análise dos processos de execução de argamassa, calcular a proporção do volume do traço em relação aos moldes de corpo de prova, entre outros procedimentos.

Segundo os docentes: “a atividade desenvolvida foi de extrema importância para os acadêmicos, desde a escolha da moldagem do corpo de prova dentro da obra, para que os futuros engenheiros sentissem o dia a dia de trabalho, até a realização de cálculo de volume de cada material presente no traço de argamassas, utilizando dois aditivos: plastificante e impermeabilizante”, finalizaram.

 

Diferenciais do curso de Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da Funorte Janaúba tem como objetivo formar profissionais tecnicamente qualificados, que sejam capazes de entender e intervir, de uma forma crítica e criativa na complexidade que envolve as subáreas de conhecimento que identificam o Engenheiro Civil, de modo a promover, preservar e participar ativamente dos segmentos de Construções Civil, de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Interessados em obter mais informações sobre o curso poderão entrar em contato através do e-mail coord.engenhariacivil.janauba@funorte.edu.br ou telefone (38) 3821-3427.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *