A Faculdade Funorte de Januária realizou no dia 11 de setembro, Aula Magna, cujo tema foi: “Meio Ambiente: educação, ação, perspectivas e políticas públicas”. O evento reuniu acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Administração e foi organizado pela Coordenação e NDE dos cursos com o apoio da Diretoria Acadêmica e Administrativa.

A aula foi ministrada pelo Gerente Regional do IEF, Mário Lúcio dos Santos e o Engenheiro Ambiental Rodrigo Lopes Guedes.

A data de 11 de setembro, como citado pelo palestrante Mário Lúcio, refere-se ao Dia do Cerrado e, neste contexto, de maneira extremamente didática e competente, realizou-se importante discussão sobre as questões ambientais da região, correlacionada com o políticas públicas, os desafios atuais e futuros, a educação e os princípios de cidadania, que são aspectos imprescindíveis a serem observados por cada um de nós.

Destaque para as discussões relativas especificidade do meio ambiental da região de Januária e sua correlação com o restante do estado, do país e do mundo. Falou e demonstrou sobre a formação e caracterização do Cerrado, a destruição e as complicações diversas que danificam todo o complexo ambiental da terra, rios, fauna e flora. Enfatizou ainda sobre o papel de cada cidadão consciente para agregar ás ações públicas e normas legais em vigência.

Em seguida, o engenheiro ambiental, Rodrigo Lopes Guedes, discorreu competentemente sobre Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Geoturismo.

A Diretora Geral, Denise Corrêa de Alkmim Falcão, agradeceu a participação dos palestrantes e da Diretora da Escola Estadual Professor Onésimo Bastos, que se fez presente com estudantes da Guarda Mirim.

O Professor Ms. Álisson Veloso Cunha encaminhou os trabalhos recepcionando aos convidados e participantes de maneira brilhante.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *