Acadêmicos do 6º período do curso de Administração da Funorte Janaúba realizaram Feira de Empreendedorismo, na qual os alunos apresentaram projetos de negócios para os estudantes e professores da instituição. O evento consistiu em uma exposição de sete empresas projetadas em Plano de Negócios pelos acadêmicos através da proposta do Projeto Interdisciplinar – PI.

Karla Katiane Soares de Oliveira, professora da disciplina Projeto Interdisciplinar, destaca que “a feira foi a oportunidade de exposição das empresas prospectadas pelos acadêmicos e os mesmos puderam apresentar informações sobre suas ideias empreendedoras aos visitantes da feira”.  

Segundo a professora, que supervisionou a atividade, além de informações relacionadas aos temas de criação das empresas, os alunos ainda expuseram produtos para degustação e apreciação como, aparelhos de sons potentes, confecções Plus size, vídeo sobre o aplicativo para marcação de consultas médicas, comidas fitness, macarrão com molhos diversificados, pão de queijo, café expresso, bolo de chocolate e também fotos de um clube para recreação das famílias com piscinas.

Karla explica que o objetivo é fazer com que o aluno desenvolva, planeje e implemente uma ideia de negócio. Como parte teórica, o PI propôs a elaboração do Plano de Negócios, abordou tópicos relacionados a pesquisa de mercado, sustentabilidade, viabilidade econômica e financeira, identificação de público alvo, entre outros aspectos. Para fechamento do PI, foi proposta a exposição das ideias empreendedoras para conhecimento da comunidade acadêmica, assim como a consolidação dos conhecimentos desenvolvidos durante a pesquisa.  

De acordo com a professora Karla, a atividade “foi o momento de se ter um feedback dos alunos sobre a ideia de negócio, no qual pôde ser avaliado todo o aprendizado conquistado e também identificar o que pode ser aprimorado e reajustado, isso contribui também para que o conceito de empreendedorismo pudesse ser melhor absorvido por eles, pois, o cenário mercadológico em que vivemos exige de seus atores, conhecimentos e experiências relacionadas a este conteúdo e com a vivência desta prática, o acadêmico pôde sentir um pouquinho de como será a vida profissional após a graduação”, afirma.

Karla salienta que o resultado do projeto a surpreendeu de maneira positiva: “Superou as minhas expectativas, observei muito empenho e dedicação por parte das equipes em desenvolver uma exposição com vários atrativos ao público. Os stand’s foram muito visitados e as pessoas tinham curiosidades em conhecer as propostas inovadoras. E o resultado foi muito bom, pois, percebemos o amadurecimento dos acadêmicos, que ricamente conectou a parte teórica à prática sobre o empreendedorismo”, conclui a professora.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *