Nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2018 foi realizada I semana Integrada de cursos da Faculdade Funorte de Janaúba. O evento teve como tema “A importância de um curso Superior na contemporaneidade”. A ideia do evento surgiu das coordenações de curso, juntamente com a coordenação geral da Supervisão Pedagógica e Coordenação de Extensão.

Falar sobre a educação hoje no Brasil é um grande desafio. Se, por um lado, podemos reconhecer avanços significativos, por outro lado ainda temos problemas que precisam ser enfrentados com urgência para que o país consiga atingir o crescimento a que se propõe.

 Ao falarmos de avanços, portanto, não podemos esquecer que eles trazem consigo a obrigação de readequação de visão sobre o assunto, atualizações profissionais e, principalmente, um novo comportamento dos principais players envolvidos: governo, instituições de ensino, professores, alunos e mercado de trabalho.

Nesse sentido, o evento contou com palestra de abertura com o diretor das Engenharias Integradas da Funorte o professor mestre Pedro Almeida, que discutiu a importância de um curso e uma formação holística do acadêmico. Nos demais dias o evento contou com palestras para os cursos de Odontologia, Pedagogia, Administração, Agronegócio, Engenharia Civil e Estética. O evento foi um sucesso, com discussões importantes sobre área de atuação das profissionais, tendências de cada área e inovação.

A diretora Marielle Cavalcanti Araújo destacou a importância no evento ao promover reflexões atuais e necessárias ao exercício da profissão, provocando nos acadêmicos o anseio da busca dos conhecimentos além do que está disponibilizado dentro das salas de aula.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *