(38)3821-3427
(38) 99243-1152

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Agronegócio visitam empresa de frutas tropicais


  

Alunos do 6° período do curso de Tecnologia em Agronegócio realizaram visita técnica a empresa Brasnica Frutas Tropicais, na cidade de Janaúba. Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciarem um case de sucesso podendo entender modelo de gestão à vista, processos de controle de qualidade e processos de exportação realizados na instituição. A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Gestão em Agronegócio, ministrada pelo professor, Heider Lara Cabral.

Para o docente: “a visita é uma oportunidade para que os alunos possam unir teoria à prática através da visualização do que eles tiveram em sala de aula. Os acadêmicos vivenciaram um universo novo e real do que poderão encarar no mercado de trabalho.  O objetivo maior da atividade é mostrar para eles a importância de ver na prática o que estudaram em sala de aula, podendo visualizar o funcionamento de tudo, além de proporcionar uma visão mais abrangente do funcionamento de uma empresa de grande porte”.

Para o acadêmico Carlos Eduardo Vasconcelos, a visita foi de suma importância, pois foi um meio mais prático de ver como uma empresa voltada ao agronegócio é organizada e como é o processo de produção e as diferenças de uma plataforma que o fruto é destinado para o mercado interno e externo. “Vimos um novo meio de gestão que está sendo adotado pela empresa, no qual todos fazem parte e que estão no mesmo meio. Essa visita agregou muito ao meu conhecimento e levarei a filosofia da empresa comigo”.


Publicada em: 21/11/2019
Tags: