(38)3821-3427
(38) 99243-1152

Odontologia


Portaria n° 1.252, de 07 de dezembro de 2017.

Coordenador: Gabriela Canguçu

Modalidade – Bacharelado

Duração – Cinco anos

Turno de funcionamento – Integral

Objetivo: 

O curso de Odontologia da Faculdade Funorte de Janaúba tem por objetivo formar Cirurgiões dentistas para atuarem como agentes promotores da saúde, com enfoque na prevenção, reabilitação e manutenção da saúde bucal, promovendo a qualidade da assistência odontológica à comunidade, dotados de conhecimentos e habilidades necessárias para o diagnóstico e tratamento das doenças bucais e aptos a utilizar novas técnicas e materiais odontológicos.

Perfil do Egresso: 

Espera-se que o egresso do Curso de Odontologia da Faculdade Funorte de Janaúba tenha uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva com sólida formação técnico-científica humanista e ética, orientado para a prevenção de saúde, com enfoque na prevenção de doenças bucais. O profissional deverá participar de educação continuada como componente de sua atualização, demonstrando espírito crítico. As atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Curso de Odontologia deverão possibilitar aos egressos a formação de um profissional que detenha conhecimento, habilidades e destrezas que o caracterizem como um profissional tecnicamente capaz, cientificamente orientado e socialmente sensível para solucionar com critério reflexivo e preventivo aos problemas odontológicos mais prevalentes no País. Dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Mercado de Trabalho: 

Outro ponto que conta a favor do dentista é a grande quantidade de áreas em que o profissional pode se especializar, o que amplia as chances de se encaixar em nichos de atendimento.

Veja algumas especialidades relacionadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO):

Ainda segundo o CFO, as áreas que mais concentram dentistas no Brasil são a Ortodontia (23%), a Endodontia (14%), a Implantodontia (13%) e a Prótese Dentária (10%).