Acadêmicas do 1º período do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba realizaram apresentação sobre alimentação saudável. Durante a exposição, foi montada uma pirâmide alimentar.

Segundo Dayse Salvino, coordenadora do curso, “inicialmente as alunas pesquisaram sobre a temática e, com isso, aprenderam que a pirâmide alimentar é um esquema gráfico que indica os alimentos que devem ser ingeridos na alimentação diária e em quais porções”.

Dayse explica que o objetivo da aula foi identificar e destacar que uma alimentação saudável e equilibrada deve conter todos os grupos alimentares da pirâmide para garantir a ingestão adequada se nutrientes. As necessidades calóricas variam de acordo com as características individuais e estilo de vida de cada um, por isso, recomenda-se consultar um nutricionista para adequar as recomendações da pirâmide dentro de um plano alimentar personalizado.

“A partir da pesquisa, as acadêmicas montaram a pirâmide apimentar e apresentaram a mesma em sala de aula. De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, o envelhecimento cutâneo, a acne, queda de cabelo ou alguma deficiência das unhas, senão tratarmos a causa dos mesmos. Está mais que provado cientificamente que uma nutrição adequada pode influenciar de forma significativa na aparência física”, afirma a coordenadora.

Para Dayse, “a beleza do corpo atualmente está diretamente ligada a autoestima. Uma boa orientação de alimentação saudável proporcionam ao organismo efeitos que são visíveis externamente”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *